A avenida Fernão Dias precisa 'respirar'!
A principal avenida da cidade está 'entupida' de veículos, precisamos criar alternativas de trânsito para 'desafogá-la' urgente.
O trecho mais crítico corresponde; da Loja A Varzeana até o Russi 24 horas.
No sentido Vila Santa Terezinha ao Centro de Várzea Pta:
Uma das opções para desvio parcial do trânsito é a utilização da Rua José Dias de Castro, invertindo o sentido, fazendo com que carros que seguem para Jardim Cruz Alta, Mursa, Palmeiras, Mirante, Vl São José e Estrada Velha utilizem tal via para chegar ao destino, diminuindo o número de veículos neste trecho da Avenida. Cabe ressaltar que pelo aclive da rua , caminhões e ônibus grandes ficariam proibidos de à utilizarem, estes seguem pela Fernão Dias ou pela Avenida Ipiranga (intitulada no projeto como 'rota mista').
No outro sentido da Avenida Centro de Várzea Pta á Vila Santa Terezinha:
A opção seria utilizar a Rua Joaquim Candelário de Freitas, invertindo o sentido que hoje segue em direção à prefeitura até acabar numa parede no final da rua (sem saída).
Primeiramente, a rua deverá ter continuação, seguindo até a Avenida Projetada, nas proximidades da rotatória do supermercado Russi. A partir deste ponto os motoristas que tem destino os bairros Vila Cristo, Vila Santa Terezinha, Jardim do Lar, Jardim Primavera e Jundiaí, ganhariam mais uma opção de via, caminhões e ônibus também poderiam utilizar desta via, além é claro da Avenida Ipiranga, a 'rota mista'.
Sendo assim, o trânsito fluiria melhor, pois, leve em consideração que: cada sentido da avenida ganhariam mais uma rua na mesma direção, portanto 2 vias, somando 4 faixas de cada lado , o dobro do que temos hoje! nos seus sentidos (Centro- Vila Sta Terezinha e Vila Sta Terezinha -Centro)
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)